Dicas

Conheça os 5 tipos de carnes preferidos dos brasileiros

tipos de carnes preferidos pelos brasileiros

Você sabe dizer quais são os tipos de carnes preferidos dos brasileiros? Para quem tem um restaurante, lanchonete ou qualquer estabelecimento que sirva pratos para o público, é importante entender muito bem a predileção de seus clientes em potencial.

Afinal, a proteína é um dos principais componentes de uma boa refeição e há uma infinidade de texturas, gostos e modos de preparo dos mais variados cortes de carne do mercado. Logo, é importante se concentrar naqueles que são os mais desejados para conservar um público grande e fiel.

Quer saber quais são os tipos de carnes preferidos dos brasileiros para montar um cardápio campeão no seu estabelecimento? Então, siga a leitura do artigo até o fim!

1. A picanha é um dos tipos de carnes preferidos dos brasileiros

Não dava para começar com outra opção, que não a verdadeira campeã de pedidos em churrascarias e rodízios, não é mesmo? A picanha é, sem dúvidas, a carne de boi mais querida pelos brasileiros!

Por causa da sua capa de gordura, ela garante bastante sabor e maciez, desde que seja feita corretamente. Normalmente, o público prefere a peça cortada em bifes, servida em uma churrascaria ou em um prato com acompanhamentos simples. Atualmente, a tendência é moer a peça para fazer hambúrgueres.

2. O acém é uma carne discreta, mas que ganha o coração do brasileiro

Caso você faça hambúrgueres em seu estabelecimento, um dos tipos de carnes preferidos dos brasileiros para isso é o acém. Trata-se de um corte barato (o que permite maximizar os lucros) e que combina muito bem com outras carnes para montar um blend irresistível.

Um bom hambúrguer, pode levar um blend de mais ou menos 40% de acém, mais 40% de outra carne (peito ou fraldinha, por exemplo) e mais 20% de gordura. Misturando tudo no moedor algumas vezes, o resultado será um hambúrguer muito agradável que vai encantar o público.

3. A costela suína é um prato delicioso e econômico de preparar

A costela suína é um dos pratos favoritos do brasileiro, especialmente quando servido com um bom molho barbecue, batatas fritas, cenoura refogada e arroz de acompanhamento. Por isso, vale a pena ter essa opção em seu restaurante.

O segredo para uma boa costelinha é cozinhá-la na pressão, até que ela fique bem macia e, depois, colocá-la no forno para criar aquela casquinha tradicional, que é tão saborosa. Depois, é só finaliza com um molho.

4. O filé de peito de frango é uma opção menos gordurosa e saudável

Uma opção muito boa para um almoço rápido e saudável é o filé de peito de frango grelhado. Junto com acompanhamentos, como legumes e salada, o prato é garantia de sucesso nos almoços.

Por isso, é um prato essencial para um restaurante que fique em uma região empresarial, com muitos trabalhadores em busca de uma refeição com bons preços e saudável para o almoço.

5. A linguiça calabresa é deliciosamente aceita pelos brasileiros

Para quem gosta de um bom lanche, especialmente para antes de um evento noturno, como um jogo de futebol ou um show musical, o melhor ingrediente será a linguiça calabresa. Além dos lanches, ela vai muito bem nas pizzas também. Por ser um embutido, seu estoque e armazenamento é mais fácil.

A linguiça calabresa também é deliciosa no almoço, geralmente frita com cebolas, acompanhada de arroz e batata frita e salada. Perfeito para quem serve refeições comerciais em seu restaurante.

Conhecendo os principais tipos de carnes preferidos pelos brasileiros fica mais fácil montar um cardápio rápido e saboroso, que sirva todos os públicos e que seja bem lucrativo.

Se você pensa em montar um restaurante ou já tem um, precisa compreender como está o mercado de carnes atualmente. Por isso, confira nosso artigo especial sobre o tema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *