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Bandeira de cartão: quais ter em seu negócio?

bandeira de cartão

Para quem está abrindo um negócio ou já tem uma empresa operando, é importante definir qual bandeira de cartão aceitará como forma de pagamento. Ou bandeiras, caso opte por trabalhar com mais de uma, o que é altamente recomendável.

Essa é uma questão muito importante, pois o pagamento em dinheiro ou cheque tem caído rapidamente em nossa sociedade. Assim, se uma empresa não oferecer pagamento em cartão, provavelmente perderá muitas vendas. Entretanto, há um custo em aceitar os cartões como pagamento. Portanto, não vale a pena aceitar bandeiras com pouca aceitação no mercado.

Assim, é preciso definir exatamente quais bandeiras estarão no seu estabelecimento ou loja virtual. Para saber qual são “obrigatórias” para o seu negócio, caso você não queira perder vendas, confira a lista que montamos a seguir!

Visa é maior bandeira de cartão do mundo

A lista não poderia iniciar com outra que não a maior bandeira de cartão de crédito do mundo inteiro, não é mesmo? A Visa é uma das marcas mais reconhecidas do planeta, por isso, não pode faltar no seu estabelecimento.

No Brasil, a Visa não é a líder do mercado, mas é a segunda colocada, dominando boa parte dos clientes brasileiros. Por isso, é presença obrigatória em qualquer negócio.

MasterCard é a líder de cartões no Brasil

A bandeira de cartão mais usada no Brasil desde 2016 é a MasterCard. A líder do mercado nacional, claro, deve estar no seu negócio para garantir que você não perderá nenhuma venda por causa disso.

Algumas das principais operadoras de cartão do Brasil, como o Itaú ou o Nubank, usam cartões da MasterCard. Por isso, é essencial permitir pagamento com essa bandeira na sua empresa.

Elo é uma bandeira de cartão brasileira

A Elo é uma bandeira de cartão genuinamente nacional. Foi desenvolvida como fruto de um projeto conjunto entre dois bancos estatais, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, com mais um banco privado, o Bradesco.

No Brasil, o crescimento de cartões da Elo é impressionante: são 7 milhões emitidos desde o início, o que configura um público significativo, por causa disso, é uma rede que não deve ser ignorada pelo seu estabelecimento.

American Express é uma importante empresa de serviços financeiros

Os cartões de crédito com bandeira American Express não são muitos, mas abrangem um público muito seleto: aqueles com poder de compra mais alto. Por causa disso, é importante aceitar a bandeira para poder vender a uma clientela que tem mais dinheiro e pode pagar mais pelos produtos.

No Brasil, são mais de 1 milhão de estabelecimentos aceitando os cartões da American Express, que são emitidos pelo Banco do Brasil e pelo Bradesco.

Diners Club também é um cartão muito interessante

No Brasil, é o Citibank que emite cartões com bandeira Diners Club. Trata-se de uma bandeira para clientes com alto poder aquisitivo, assim como o American Express.

Para se ter ideia, o mínimo de renda que um cliente Diners Club deve exibir é de R$ 3.000,00 mensais. Por isso, é interessante aceitá-los em seu estabelecimento, se você pretende atrair um público capaz de pagar um pouco mais por seus produtos e serviços.

Essas são as principais bandeiras para trabalhar em seu estabelecimento. Pode não parecer uma preocupação muito grande, entretanto, oferecer cobertura para todas as principais bandeiras é a melhor opção para não perder nenhuma venda por causa da bandeira de cartão de crédito do cliente.

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