Dicas

5 dicas de negócio para donos de padaria

donos de padaria

O trabalho de donos de padaria não é simples: se trata de um mercado difícil e que exige muito preparo e conhecimento sobre a atividade para que tudo dê certo. Por isso, qualquer dica pode ser útil para facilitar o serviço.

Não existe certo ou errado para ter um negócio de sucesso no setor. No entanto, os donos de padaria podem usar técnicas e estratégias que já deram certo para desenvolver uma clientela fiel. Quer saber como? Veja 5 dicas a seguir!

1. Faça uma promoção de inauguração da sua padaria

Donos de padaria sabem que estão em um negócio muito valorizado pelos moradores da região. Afinal, todos precisam de pão de manhã para o café e à tarde, para um lanche.

Por isso, as pessoas valorizam muito a padaria do bairro, um hábito tipicamente brasileiro. Para se aproveitar disso, realize uma grande promoção no dia da inauguração, de modo a garantir que os moradores saibam do seu comércio. Assim, você começará já com uma boa clientela.

2. Sirva pratos especiais nos fins de semana para os clientes

As pessoas não gostam muito de cozinhar no fim de semana, mas, ao mesmo tempo, amam se reunir para almoços em família. Por isso, uma boa ideia é preparar pratos especiais nesses dias.

O mais clássico, claro, é o famoso frango assado de padaria. Outras opções, no entanto, incluem churrasco, lasanha, batatas e acompanhamentos diversos. Algumas padarias servem pizzas, tortas e salgados também.

3. Crie uma boa relação com os moradores da região

Como dito antes, as padarias são muito importantes nos bairros onde estão estabelecidas. Por isso, é importante criar uma relação entre os donos da padaria e os moradores daquela área.

Desse modo, o estabelecimento conquistará uma clientela fixa, que visitará o lugar frequentemente. Portanto, vale a pena aprender os hábitos dos moradores e do que eles gostam, para fortalecer esse vínculo.

Isso inclui, por exemplo, a preparação de pratos de fim de semana que sejam do gosto dos clientes. Além disso, é interessante tentar programar o horário do pão, a fim de pegar o máximo de moradores possível.

4. Arranje bons fornecedores que valorizem os donos de padaria

Todo estabelecimento que serve produtos alimentícios, como padarias, hamburguerias e restaurantes em geral, dependem muito dos seus fornecedores. Não apenas para entregar os ingredientes no prazo certo, como também para ter produtos de boa qualidade.

Por isso, uma dica importante para donos de padaria é valorizar muito a relação com seus fornecedores. Invista tempo em conhecer mais seu parceiro, uma vez que você compra tantas coisas com ele!

O ideal é que seja um fornecedor para entregar praticamente todos os ingredientes que você precisar. Por isso, busque uma empresa parceira que tenha muito estoque de produtos. Além disso, deve ser um fornecedor capaz de escalar o crescimento da sua padaria também.

5. Invista na gestão de estoque dos seus produtos

Todo gestor de um estabelecimento alimentício precisa saber como organizar o estoque de alimentos. Isso é essencial, uma vez que permite a compra antecipada dos alimentos de forma que tenha a boa possibilidade de maximizar os seus lucros.

Essas são as principais dicas para que donos de padaria possam se desenvolver e alcançar maior sucesso com seus empreendimentos. Lembre-se de garantir um produto de qualidade, uma relação positiva com os moradores do bairro e uma gestão financeira inteligente.

Gostou das dicas? Curta da página do Empório Mega 100 no Facebook para ficar por dentro de  mais recomendações de qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *